Sunday, March 31, 2013

A travessia das cabras

http://sitededicas.ne10.uol.com.br/jogos_online_travessia_cabras.htm

Jogo de raciocínio lógico, e estratégico. É Ideal para crianças maiores de 7 anos. O propósito final é simples. Um Pastor possui dois grupos de Cabras que precisa conduzir à margem oposta de um rio.

Serve para trabalhar Capacidade de Solucionar Problemas, Atenção, Senso de lógica, Senso direcional, Planejamento, Cálculo, Organização, etc.

Embora pareça coisa simples, exige muita atenção, concentração e criatividade.

Objetivo: Conduzir dois grupos de Cabras à margem oposta de um rio.

Como Jogar: Com o uso do Mouse.

Para iniciar o jogo clique inicialmente sobre a legenda: "START GAME" e depois sobre a legenda: "PLAY". Já no jogo, para reiniciar, aperte a "tecla F5."

Com o auxílio do Mouse, o jogador deverá clicar sobre qualquer um dos personagens para colocá-lo em cima da balsa. Para fazer a balsa andar clique sobre o LEME localizado no lado direito.

Instruções:
  1. A balsa só pode conduzir dois personagens, humanos/animais, ao mesmo tempo.
  2. A Cabra Negra não pode ficar sozinha com os filhotes de Cabra de cor branca, a menos que a Cabra Branca esteja presente.
  3. A Cabra Branca não pode ficar sozinha com os filhotes de Cabra de cor negra, a menos que a Cabra Negra esteja presente.
  4. O Lobo não pode ficar sozinho com nenhum dos animais, a menos que o Pastor esteja presente.
  5. Somente as Cabras adultas e o Pastor podem conduzir a balsa.
  6. Logo que, ou as Cabras adultas, ou o Pastor, estiverem à bordo da balsa, clique no LEME para que a mesma se ponha em movimento.

Sugestão: O educador pode avaliar o desempenho do aluno a partir da quantidade de movimentos que o mesmo executa antes de concluir A TRAVESSIA.

Pode ele também, por exemplo, solicitar que apenas um grupo de animais seja conduzido ao outro lado. 

No comments:

Post a Comment